Espaço destinado ao compartilhamento de experiências e discussão em EaD.
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Primeira vivencia como tutora.
Eu iniciei minha graduação no curso presencial da UFC e algumas situações me distanciaram do curso, foi quando iniciaram os cursos semipresenciais, eu fiz o vestibular, passei e terminei minha graduação pelo Instituto UFC Virtual em 2012.2, a experiência foi enriquecedora pra mim e quando o Professor José Maria, então coordenador do curso de Química me convidou para ser tutora, foi um desafio, e por ironia do destino eu voltei para dar aula no pólo que eu me graduei e fui totora a distância dos meus colegas de turma, pois eu consegui graduar primeiro por ter aproveitado várias disciplinas concluídas no curso presencial.
A experiência foi maravilhosa, pensei que eles não iam me levar muito a sério, pois já me conheciam, mas foi o contrário, quando eles me viram como tutora ficaram mais motivados e se dedicaram bastante na disciplina. Hoje eu estou com a minha terceira turma, mas tenho muito o que aprimorar como tutora a distância.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Denise, incrível sua história, você mais do que qualquer tutor tem o poder de motivar os alunos do curso semi-presencial, pois muitos deles não "botam fé" no próprio curso, justamente por ser semi-presencial, mas você está aí para provar o contrário. Parabéns!!
ResponderExcluirOi Denise, parabéns pelo blog. Realmente é motivador ver o sucesso dos colegas!
ResponderExcluirAbraços.
Valha que legal Denise. Não sabia que vc tinha entrado no UFC virtual. Então acho que vc tem muito a contribuir pois conhece os dois lados!
ResponderExcluirAbraços
Fabiola Odete
Olá Denise!
ResponderExcluirGostei muito de seu relato sobre sua experiência como tutora!
Abraço
Regina Célia
Fico feliz em saber que ambas, Denise e Dafne, são oriundas do Curso semi presencial do Instituto UFC Virtual e hoje são tutoras, também, do Instituto UFC Virtual . É um lindo exemplo a ser dado, como forma de motivação, aos seu alunos.
ResponderExcluirObrigada pelos comentários, fico feliz em ver que é possível sim sair do curso semipresencial e atuar como tutora. E Fabiola, eu fui sim para o semipresencial, sabe como é filhos, família, trabalho!! Mas foi uma experiência maravilhosa!! Obrigada pelo apoio!!
ResponderExcluir